A sigla BAM significa Boletim de Atendimento Médico. Normalmente, o documento é solicitado quando o paciente sofreu/sofre algum tipo de acometimento, como por exemplo, problemas de saúde, acidente ou algum tipo de violência e, posteriormente, realiza atendimento médico em uma de nossas unidades.
O BAM pode ser utilizado para dar entrada no DPVAT, pode ser necessário em questões de processos judiciais e, também, inquéritos policiais. Nesse sentido, a maioria desses possuem prazo para que o BAM seja apresentado, por isso, é de extrema importância se atentar ao fundamento (motivo) da solicitação do respectivo documento e ao prazo que o paciente comunica quando está realizando a solicitação.
O BAM é um documento de extrema importância, e também sigiloso. Desse modo, o documento deve ser solicitado ao setor responsável (setor jurídico) contendo todas as informações necessárias para seu fornecimento efetivo.
Ao receberem a solicitação do documento, é de extrema importância que algumas informações sejam colhidas e enviadas ao setor responsável via forms de prontuário, São elas:
• Nome completo do paciente;
• Data de nascimento do paciente;
• Especialidade pela qual o paciente passou por atendimento;
• Data em que o paciente passou pelo atendimento;
• Descrever se o paciente também deseja seu prontuário médico completo;
• Telefone de contato do paciente;
• A unidade que o paciente deseja retirar o documento;
Assim que recebida as informações pelo setor responsável, o setor entrará em contato com o paciente para informar quando o documento ficará disponível na unidade para retirada.
Caso haja qualquer dúvida referente ao documento ou sobre como fazer a solicitação, entrar em contato com o setor responsável.
SLA para a liberação em 05 dias!