É um exame que pode ser solicitado para complementar a análise do histopatológico já realizada anteriormente, ele emite um laudo com maior precisão em cima do material do paciente que já foi realizado na análise histopatológica. Geralmente a fim de confirmação do diagnóstico, já que essa metodologia consegue alcançar biomarcadores específicos.
Isso na visão do médico sentir a necessidade de um imuno-histoquímica para confirmar o diagnóstico que o laudo do histopatológico já emitiu, então:
- se o paciente realizou a análise histopatológica do material dele conosco, apenas solicitamos com as documentações necessárias (pedido médico solicitando imuno-histoquímica, assinatura de termo e dados do material e laudo do histopatológico) e o paciente paga o valor da análise imuno-histoquímica para darmos entrada em todos esses itens; ou
- se o paciente realizou a análise histopatológica do material dele em outro laboratório, e quiser realizar a imuno-histoquímica conosco ele precisará solicitar a devolução de anátomo ao laboratório que está com seu material e nos trazer o bloco de parafina que entregarão à ele juntamente ao laudo desse histopatológico para darmos entrada à imuno-histoquímica.
Como lançar no Feegow:
· imuno-histoquímica mama - HISMA
· imuno-histoquímica próstata – HISPR
· painel imuno-histoquímica - HISTQ
Todos realizados pelo DB.
É necessário avaliar inicialmente se a análise do histopatológico foi realizado através do DB, caso seja um exame antigo, ainda era analisado pelo Álvaro.
Caso seja Álvaro, lançar no Feegow como: ANAT30 ou ANAT16 (próstata).
O valor do painel imuno-histoquímica será o mesmo independentemente da quantidade de frascos realizados no histopatológico, visto que após a análise (histopatológico), será utilizado o bloco de parafina.